Constituídos de carretel (chassis e rolo), mangueira de polietileno de média densidade e carro porta aspersor são diversos os modelos para suprir as necessidades específicas das culturas.
Os carretéis podem ser utilizados para a aplicação de fertilizantes naturais sejam eles provenientes ou não de biodigestores. Usinas e destilarias de álcool podem se beneficiar dos carretéis Krebs para o uso da vinhaça.
Quanto ao uso, são indicados para os mais diversos tipos de culturas como milho, trigo, cenoura, grama, cana-de-açúcar, etc.
Robustos, Versáteis e de Fácil Utilização
Pintada a pó/galvanizada à fogo: a KREBS trabalha com tintas do tipo epóxi, que são aplicadas em processos eletrostáticos e tratados em estufa, para cura do material de revestimento. Esta pintura foi proposta para oferecer grande resistência ao equipamento, garantindo maior vida útil e a permanência, por tempo maior do aspecto de novo do equipamento. Peças que exigem o transporte de líquidos, ou que tenham muita mobilidade são galvanizadas à fogo, como lanças de fixações e sistema de auto-levante (item de série).
A KREBS utiliza 2 rotores para suas turbinas, para que seja abrangida melhor faixa de eficiência de aplicação, sob diferentes vazões.
São fabricados em alumínio e por isso adaptadas ao uso com água e dejetos/vinhaça.
O sistema de recolhimento é feito com cremalheira soldada. Esta, aliada ao eixo central soldado, possibilita um movimento suave e silencioso de todo o carretel. Contribuindo para a durabilidade de todo o sistema.
Os carretéis KREBS têm entrada diagonal de água. A partir dos modelos 110 mm, todos têm entrada dupla.
A KREBS oferece ao mercado várias marcas e modelos de aspersores, de acordo com a necessidade do usuário.
Todos os modelos têm freios por pino, com sistema de fácil posicionamento.
Todos os equipamentos KREBS são montados com painel solar para manutenção de carga da bateria, o que ajuda a diminuir os custos de manutenção do equipamento. Além disso, utilizando uma fonte de energia renovável a KREBS quer contribuir na preservação do meio ambiente.
A KREBS têm todos seus modelos com caixas de câmbio de 4 velocidades. Isto proporciona uma maior variação de ajustes de velocidade, sem a necessidade do uso de correias e polias.
Nos modelos acima de 110 mm os pneus são individuais e de baixa compactação, evitando pneus de dupla rodagem a KREBS garante menor manutenção das peças e também menor compactação do solo.
Nossa equipe de design tem a preocupação em oferecer ao cliente equipamentos robustos e com grande diferencial estético, para isto o equipamento é composto de carenagens em materiais em aço: todas as tampas do rolo e da proteção das partes móveis são feitas neste material, visando a maior durabilidade do equipamento
A KREBS, através de sua divisão Keltrics, desenvolveu seu próprio painel de controle com características próprias, como o controle da velocidade e do tempo de trabalho, além de contar com opcionais de alarmes sonoros e luminosos.
Nos modelos que usam água/dejetos o carro porta aspersor tem a estrutura 100% galvanizada a fogo. Tem pernas reguláveis para a adaptação a diversos tamanhos de canteiros/carreadores. As rodas são em aço com, ou sem ranhura e todas com contrapeso, que é usado para dar maior estabilidade durante a operação.
Nos Carretéis KREBS os roletes guias da mangueira são compostos de nylon com eixos rolamentados. Isso garante maior durabilidade da mangueira.
O “T” de entrada do equipamento é soldado, com isso há maior estruturação do carretel e auxilia a eliminação de vazamentos internos.